segunda-feira, 26 de junho de 2017

Edra lança mais um livro: “Caratinga de todos os Dons”

Cartunista Edra

A obra, que tem como título “Caratinga de todos os Dons”, faz uma homenagem à nomes que influenciaram a cultura Caratinguense. 
O lançamento aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 23, na Câmara Municipal. 
Em entrevista à nossa equipe de reportagem, Edra contou um pouco sobre a obra. O autor diz que através das caricaturas prestou homenagens a pessoas que se dedicam à arte, cultura, literatura e esporte em Caratinga e dessa forma projetam o nome da cidade. 
O cartunista afirma que sempre valorizou o trabalho das pessoas e que procura uma forma de homenageá-las.
Edra ressalta que esse é o primeiro volume e que vem coisa boa por aí. “Estou fazendo esse trabalho com uma expectativa muito boa. 
É o primeiro livro que eu faço de caricatura e através dos desenhos eu estou prestando homenagem a pessoas que dedicam à arte, cultura, literatura e esporte em Caratinga e dessa forma projetam o nome da cidade. 
Nesse primeiro livro eu já tinha catalogado mais de cinquenta pessoas, e ainda tem muita gente para homenagear”. 
O lançamento foi um sucesso. Diversos amigos foram prestigiar o cartunista. 
O evento contou com a participação de alguns homenageados, entre eles, o presidente da Academia de Letras de Caratinga, Hélio Amaral,que fez muitos elogios ao cartunista e disse ter ficado honrado com a homenagem. “Eu estou muito feliz e orgulhoso e quero dizer que ser homenageado, sobretudo partindo da iniciativa do Edra e da mãe dele me deixa ainda mais feliz. Eu considero o Edra um dos maiores caricaturistas do Brasil”. 
Quem também estava muito feliz durante o lançamento foi a mãe de Edra, Elzi Amorim, que disse estar orgulhosa do filho. “É uma emoção muito grande. Hoje é um momento muito importante pra mim. A gente fica emocionada”.

Fonte: TV DOCTUM





Elzi Amorim, mãe do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário